Taboão da Serra tem 4 postos de combustíveis envolvidos em megaoperação da PF
Taboão da Serra aparece com quatro postos de combustíveis no mapeamento feito pela g1 sobre postos de combustíveis que pertencem a alvos de megaoperação contra o crime organizado feita no último mês pela Polícia Federal. Chamada de Carbono Oculto a megaoperação tem o objetivo de desarticular um esquema criminoso bilionário no setor de combustíveis.
Segundo o levantamento quinze investigados pela Justiça de São Paulo por suspeita de lavar dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC) são sócios de 251 postos de combustíveis em quatro estados do país, a maioria em São Paulo, quatro deles em Taboão da Serra.
Os números foram identificados em um cruzamento feito pelo g1 entre dados da Operação Carbono Oculto e a lista de estabelecimentos ativos da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O levantamento aponta que um posto de combustível na Estrada de São Francisco, um na Kizaemon Takeuti e outros dois na Avenida Taboão da Serra pertencem aos alvos da megaoperação.
Para chegar ao número de 251 estabelecimentos, o g1 cruzou os nomes de alvos que tiveram mandados de prisão e busca autorizados pela Justiça na Operação Carbono Oculto com a base pública da Agência Nacional do Petróleo (ANP), responsável pelo registro de postos ativos.
Veja a reportagem completa no link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/10/04/mapa-veja-postos-de-combustivel-que-pertencem-a-alvos-da-carbono-oculto-megaoperacao-contra-o-pcc.ghtml
* Com informações do G1
Sandra Pereira
